Marca Pessoal Forte – Foto do Perfil no Facebook

Nesta série de vídeos eu vou te mostrar como construir uma imagem com mais autoridade usando todo o poder do Facebook. São sacadas simples que vão te posicionar melhor e te “destacar na multidão”.

Muitas pessoas me perguntam por que no Facebook e talvez você até possa imaginar a resposta: estamos falando da maior rede social estruturada na internet em todo o mundo. Antigamente, se ocorria um fato importante na nossa vida que gostaríamos de comunicar às pessoas mais próximas, tínhamos que recorrer ao bom e velho telefone ou até enviar cartas pelo correio. Hoje basta publicar no Facebook e, instantaneamente, todos nossos amigo ficarão sabendo do acontecido. Porém, com o uso corriqueiro da rede acabamos nos despreocupando com nossas publicações, com nossos compartilhamentos, o que basicamente nos iguala e nos mistura na multidão. Isso já aconteceu comigo!

O intuito dessa série de vídeos é mostrar de forma simples como você pode aumentar sua autoridade na rede com atitudes simples, mas que vão fazer toda a diferença!

 

Nesse primeiro vídeo da série vou falar da foto do perfil no Facebook e da importância em se ter atenção com ela. Você sabia que levamos poucos segundos para criarmos uma impressão a seu respeito apenas de olhar a foto do seu perfil?

Assista o vídeo, reflita e não esqueça de deixar o seu comentário!

Vídeo 2 – Fotos e Publicações

Veja também: 3 erros que detonam sua Marca Pessoal no Facebook

Um forte abraço,

BOX DE FERRAMENTAS GRÁTIS

  • nalberto vedovotto

    Parabéns Oto pela dica. Realmente as pessoas quando começam a construir sua autoridade nas redes sociais dão pouco valor à imagem pessoal, e isso pode ser negativo, ou não ser como você afirmou, congruente com o seu objetivo. Vou repensar sobre esse assunto e doravante tomar mais cuidado quando trocar fotos pessoais na capa do fb. Parabéns e fortíssimo abraço. Nalberto

    • Oi Nalberto! Muito obrigado pelo comentário. Você tem toda razão, eu mesmo já cometi muitos desses erros, quando o assunto é gerar autoridade nas redes sociais!! Continua acompanhando nossa série e vamos juntos, um forte abraço!! =]

  • Daniel

    Oi Oto. Estou Ansioso pelos próximos vídeos. Tenho duas perguntas:

    E as fotos nos demais álbuns não importam tanto assim?

    E
    um codinome que tem haver com a minha área de atuação criado por mim
    para ser usado no face pode ser positivo ou negativo na construção de
    autoridade?

    Desculpa aí se você vai abordar estas questões nos próximos vídeos.

    Abraço

    • Oi Daniel, tudo bem? Que bom que está gostando, fico muito feliz!! =]

      Ótimas suas perguntas e respondendo a elas:

      1. Sim, as fotos dos outros álbuns também são importantes. É sempre bom você postar lá fotos referente a eventos que você participa, cursos que capacite você, notícias que você escreve, viagens de negócios e tudo mais que gerar autoridade pra você. As fotos de caráter pessoal, deixe uma ou outra que mostre sua família e seja mais discreto com essas fotos pessoais (no vídeo 3 dessa série, vou dar uma dica de como publicar fotos e notícias mais íntimas apenas para as pessoas mais próximas a você!).

      2. Sim, você pode usar um codinome (ou pseudônimo) desde que ele seja bem pensado, esteja alinhado com seus objetivos e que você não pretenda mudá-lo lá na frente!

      Um forte abraço Daniel e vamos juntos!! Nos vemos no próximo vídeo!! =]

  • Pingback: Cuidado com suas publicações no Facebook()

  • Pingback: Afinal de contas, o que é esse Marketing Pessoal?()