O Poder de uma Marca Pessoal Forte

Todos os dias nós somos bombardeados por milhares de propagandas. São milhares de produtos e marcas disputando nossa atenção o tempo todo. Só que nós acabamos ignorando 99% destas marcas. Pense na última vez que você andou de carro. Você conseguiria dizer todas as marcas que entrou em contato de alguma forma durante o seu percurso? Certamente não.

Mas se eu te pedisse para me dizer uma marca que lhe chamou a atenção?

Ficou mais fácil não é? Você certamente me dirá uma marca com facilidade. O que esta marca fez para conseguir ser lembrada? Bem, eu vou te mostrar como ela conseguiu isso, mas antes, imagine-se agora fazendo compras num grande supermercado. Você não vai lembrar todas as marcas e produtos de todas as prateleiras. Acho que nem o repositor do supermercado conseguiria fazer isto sem consultar o sistema. Agora se eu lhe pedir para me dizer uma marca de caixa de chocolate, certamente você me dirá uma, duas ou até três marcas com bastante facilidade. E se eu lhe pedisse para me dizer uma marca de refrigerante? Não me surpreenderia se a Coca-Cola fosse o primeiro nome que surgiu na sua mente.

As grandes marcas estudam cada detalhe de sua marca para serem lembradas e passar exatamente a impressão que desejam, as vezes isto é tão bem trabalhado que a marca se confunde com o produto na nossa mente. Você já tirou uma “Xerox” numa impressora “HP”? Você já comprou um “BomBril” da “Assolam”? Ou então ela diferencia o produto dos demais: Você tem um iPhone ou um celular? É realmente surpreendente o poder que uma marca tem e o que ela pode fazer por um produto. E este poder vai muito além da aplicação em produtos. As pessoas também têm marcas: muitos artistas, políticos e celebridades contratam profissionais especializados em trabalhar sua marca para que eles tenham mais sucesso. Esta profissão é chamada lá fora de Personal Branding e é como um personal trainer, só que ao invés de ajudar você a ter um corpo perfeito ele vai te ajudar a construir uma marca pessoal irresistível.

Você sabia por exemplo que a linguagem corporal é de extrema importância na construção de uma marca pessoal? Por exemplo: um andar pode transmitir poder…assim como um cumprimento com a mão por cima. Um gesto pode ocultar uma mentira. Eu acredito que uma marca pessoal forte pode ajudar qualquer pessoa a dar saltos em direção ao sucesso. Ela projetou uma garota sardenta do interior do Rio Grande do Sul a se tornar a modelo bonita e mais bem paga do mundo. Ela tornou um jovem advogado com nome de origem mulçumana, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, mesmo depois do 11 de setembro. Ela diferencia Brad Pitt e Angelina Jolie de milhares de atores talentosos de Hollywood.

Mas uma marca pessoal forte não se aplica apenas a artistas, políticos e celebridades: Cada um de nós tem uma marca pessoal única. Pense agora em alguém engraçado, que está sempre fazendo piadas. De quem você se lembrou? E quem é a pessoa que você gostaria que estivesse na sua equipe para resolver um problema de matemática? Bem cada uma destas pessoas que você lembrou lhe marcaram com estas características. Suas habilidades pessoais fazem parte da sua marca pessoal. Se você parar para pensar, cada pessoa que você conhece tem uma marca pessoal única, inclusive você. Pense em todas as pessoas que você conhece ou teve algum tipo de contato. Cada uma delas formou uma impressão sobre você, sobre sua marca pessoal.
Minha pergunta é: Você quer deixar esta marca pessoal ser construída de qualquer forma ou você gostaria de ter o poder construí-la? Se você respondeu que quer assumir o controle, você está no lugar certo.

Agora, para finalizar eu gostaria de dizer que estou realmente comprometido com você e com a construção de sua marca pessoal. Por isso, eu gostaria de saber como você pretende usar o Branding Pessoal e os conceitos apresentados para melhorar sua vida. Deixe o seu comentário aqui em baixo!

Forte Abraço,

BOX DE FERRAMENTAS GRÁTIS