Saber o que é funil de vendas é essencial para trabalhar bem com Inbound Marketing e fazer com que uma empresa conquiste resultados melhores.
Por isso, cada vez mais profissionais interessados em elevar suas vendas procuram compreender o que é esse conceito.
Então, se você está pensando em trabalhar com vendas, também precisa entender o que é esse funil e como ele pode te ajudar a atingir seus objetivos.
Caso você ainda não conheça o funil de vendas, fique tranquilo, pois eu vou te apresentar esse conceito agora!
O que é funil de vendas
É um modelo estratégico que mostra o caminho que o cliente faz desde o primeiro contato com uma empresa até a realização de uma compra. Ou seja, o funil de vendas mostra a jornada do cliente até ele comprar um produto ou serviço.
Esse funil tem três etapas: topo, meio e fundo. Cada uma dessas fases representa um momento diferente do cliente na jornada e, para cada uma delas, há ações distintas que a empresa ou o empreendedor deve realizar.
Topo do funil
Essa fase é comumente chamada de etapa da consciência, pois é quando o indivíduo descobre que tem um problema ou uma dor e que essa situação precisa ser resolvida. Ela acontece no primeiro contato que a pessoa tem com uma empresa.
Por isso, o trabalho da instituição nesse momento é educar o indivíduo, ou seja, fornecer materiais de qualidade que o ajudem a entender o problema que ele enfrenta. Dessa maneira, ele vai confiar na empresa e voltará sempre que precisar de auxílio. Além disso, ela pode guiá-lo pela jornada e transformá-lo em um lead.
Meio do funil
Nessa etapa, o indivíduo já admitiu que tem um problema, porém ainda não sabe qual é a melhor maneira de resolvê-lo. O papel da empresa é justamente mostrar para ele boas soluções, desde dicas, técnicas até a compra de um produto.
É importante ressaltar que aqui esse indivíduo já se tornou um lead, ou seja, já forneceu dados básicos para a instituição em troca de conteúdo. Então, ela deve ser honesta (em vez de só tentar vender um produto) e continuar guiando o indivíduo em sua jornada.
Fundo do funil
No fundo do funil, o lead já foi educado e está pronto para decidir se compra um produto para resolver seu problema. E, como a empresa participou da jornada dele, ele já confia nesse negócio.
A instituição só precisa mostrar que realmente é a melhor opção para solucionar o problema que ele enfrenta. Assim, ele realizará a compra do produto ou serviço e se tornará um cliente da empresa.
Ao trabalhar com um funil de vendas, é possível aproveitar melhor as oportunidades que aparecem, aperfeiçoar a análise de ações e, consequentemente, aprimorar o trabalho em geral para conquistar mais clientes. Por isso, é fundamental trabalhar com esse modelo para vender produtos ou serviços.
O Sistema Lucrativo é uma plataforma que trabalha com os funis de venda para melhorar seus resultados e de seus afiliados. Ela fornece acesso a cursos transformacionais e permite que os assinantes participem de um programa de afiliados revendendo o acesso aos cursos.
Para realizar essa revenda, a plataforma trabalha com funis de vendas prontos.
Então, basta enviar os prospectos para esses funis e o trabalho duro será feito por eles automaticamente.
Sendo assim, o assinante consegue estudar e ganhar uma renda extra, tendo auxílio de funis de vendas prontos, que facilitam o serviço.
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