Este é o quarto vídeo da série “Como construir uma imagem com mais autoridade usando todo o poder do Facebook”.

São sacadas simples que vão te posicionar melhor e te “destacar na multidão”. Nesse vídeo falo das Publicações Polêmicas e de como elas podem atrapalhar seus objetivos.

O intuito dessa série de vídeos é mostrar de forma simples como você pode aumentar sua autoridade na rede com atitudes simples, mas que vão fazer toda a diferença!

Assista o vídeo, reflita e não esqueça de deixar o seu comentário!

É muito comum as pessoas compartilharem suas posições em assuntos polêmicos de forma impensada e automática no Facebook e essa prática pode interferir de forma direta nos seus objetivos.

Lembre-se: muitas empresas e pessoas vão consultar o seu perfil público para saber mais a seu respeito, pra saber mais sobre suas posições e opiniões então tenha cuidado com o que você publica, comenta e compartilha: pondere o quanto é positivo entrar em debates polêmicos nas redes sociais.

Pede ser que uma simples publicação impensada possa gerar um transtorno de difícil reparação, como nesse caso: Advogado ironizado no Facebook entrará com ação contra professora

Vídeo #5 – Marca Pessoal Forte no Facebook: Objetivo de Marca

Um forte abraço,

  • Daniel

    Oi Otto, continuo acompanhando os seus vídeos mesmo que
    atrasado kkkk.

    Uma coisa que eu tenho muita dúvida no face é sobre
    adicionar pessoas que não se conhece pessoalmente.

    Será que pega mal? Ou é indiferente? Existe algum pré-requisito para se fazer isso?

    • Oi Daniel, tudo bem? Fico feliz que esteja acompanhando, mesmo que atrasado! rs.. O que importa é acompanhar e tentar aplicar da melhor forma possível essas dicas! Com relação à sua dúvida eu acredito que seja indiferente: não vejo nenhum problema em se adicionar alguém que, mesmo não conhecendo pessoalmente, admiramos o trabalho ou gostaríamos de ter a oportunidade de algum dia conhecê-la pessoalmente, ou mesmo apenas para aumentar nossa rede de contatos. Eu mesmo sempre recebo convites de novos amigos e aceito todas as amizades. A recomendação é sempre ter cuidado com o que se expõem no Facebook e usar o bom senso sempre: se você quer adicionar alguém que não conhece pessoalmente, vá em frente mas evite ser muito intrusivo: não force a amizade, não tente levar vantagens e coloque-se à disposição para ajudar (com o que você mais entende)! Um forte abraço e vamos juntos! =]

  • Oi Daniel, tudo bem? Fico feliz que esteja acompanhando, mesmo que atrasado! rs.. O que importa é acompanhar e tentar aplicar da melhor forma possível essas dicas! Com relação à sua dúvida eu acredito que seja indiferente: não vejo nenhum problema em se adicionar alguém que, mesmo não conhecendo pessoalmente, admiramos o trabalho ou gostaríamos de ter a oportunidade de algum dia conhecê-la pessoalmente, ou mesmo apenas para aumentar nossa rede de contatos. Eu mesmo sempre recebo convites de novos amigos e aceito todas as amizades. A recomendação é sempre ter cuidado com o que se expõem no Facebook e usar o bom senso sempre: se você quer adicionar alguém que não conhece pessoalmente, vá em frente mas evite ser muito intrusivo: não force a amizade, não tente levar vantagens e coloque-se à disposição para ajudar (com o que você mais entende)! Um forte abraço e vamos juntos!

  • Pingback: Marca Pessoal Forte no Facebook: comunidade secreta - Oto Alvarenga - Especialista em Marketing Pessoal()