Mídia Espontânea: um ingrediente mágico para alavancar sua autoridade

Caso queira, você pode ouvir nosso texto, clicando abaixo:

Mídia Espontânea: descubra como ela pode alavancar sua autoridade!

Eu já mencionei em outro texto o quanto é importante gerar autoridade para a sua imagem pessoal e o quanto esta ação vai ajudar a impulsionar o seu Marketing Pessoal.

Hoje vou dar mais uma dica de como aumentar sua autoridade e também sua visibilidade através da mídia espontânea, vamos lá?!

Eu e minha esposa estávamos entrando no avião, retornando para o Brasil em nossa última viagem de férias quando vejo o seguinte recado de um amigo em um grupo no Whatsapp:

mídia espontânea - oto alvarenga
Mídia Espontânea – Oto Alvarenga

O Motivo dessa mensagem e de várias outras: uma matéria de aproximadamente 4 minutos na TV Anhanguera (Afiliada Rede Globo) para todo o Estado do Tocantins abordando o tema Networking, e tendo como pano de fundo um evento que realizamos aqui em minha cidade (Araguaína) o MPM Networking.

Esta aparição não foi a primeira e nem será a última a acontecer porque trabalhar minha exposição nos meios televisivos gera muita autoridade e posicionamento, sendo uma prática interessante porém muito pouco explorada pela maioria dos profissionais.

Outras aparições:

– Portal MSN
– G1: Perfil das pessoas nas Redes Sociais
– G1: Cuidados nas Redes Sociais

Entre outras…
Veja a matéria na íntegra:

Todas as emissoras de TV estão em busca de boas matérias, de conteúdo relevante à comunidade.

Ai mesmo em sua cidade existem pessoas (normalmente os chefes de reportagem) que estão diariamente em busca de assuntos para veicular no jornal da manhã, tarde e noite e é muito comum inclusive você assistir matérias de baixa relevância até pela falta do que mostrar.

É ai que, normalmente através de um assessor de imprensa, você pode sugerir uma pauta que seja relevante à sociedade, e ainda participar da matéria como o especialista.

Aqui em minha cidade, por eu ter uma agência de propaganda é naturalmente mais fácil estar em contato com a imprensa.

No caso dessa matéria eu entrei em contato direto com o repórter chefe da emissora sugerindo a cobertura do nosso evento e me prontificando, inclusive a ajudar na pauta por achar o assunto bastante relevante e pouco explorado por aqui.

O nome do evento não aparece e nem é necessário porque a ideia principal é dar luz ao assunto chave, porém a mídia espontânea acaba sendo feita com maestria: as pessoas que estavam no evento acabam vendo a matéria, eu dou uma entrevista e por aí vai! =]

Algo que pode ser interessante para facilitar esse acesso à mídia espontânea é você conhecer pessoas ligadas à imprensa e conectar-se verdadeiramente com elas. Falo com mais profundidade de como você pode conseguir isso aqui!

Então é isso: trabalhe para conquistar Mídia espontânea em TVs, rádios, jornais isso vai gerar autoridade pra você e consequentemente alavancar o seu Marketing Pessoal. Depois me conta os resultados!!

Um forte abraço!

Explore mais!

Blog

Blog: o que é?

Caso queira, você pode ouvir nosso texto, clicando abaixo: Você sabe o que é um Blog, para que ele serve e por

Participe da discussão

1 comentário

  1. Pingback: Como fazer marketing pessoal? - Oto Alvarenga - Especialista em Marketing Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ótimo! Vou Enviar Agora Para O Seu E-Mail

9 Passos para Construir mais Autoridade usando o seu Facebook