Após dois anos participando ativamente do Brave Club (uma competição dos assinantes MeuSucesso.com, plataforma de insights de Flávio Augusto da Silva que atualmente conta com mais de 40 mil assinantes) eu finalmente consegui ser o campeão! =]

Vídeo do Evento:

 

–> Matéria Oficial do Evento de Premiação no Site Meu Sucesso

 

O que aprendi e levo dessa experiência Brave Club e Flávio Augusto da Silva?

  1. Persistência

Parece clichê, mas persistir em algo que se acredita é o que difere os vencedores dos medianos.

Quando participei da primeira competição do Brave Club, em maio de 2016, a disputa pelo primeiro lugar foi acirrada. Lembro de ter investido bastante tempo e energia e liderei a competição por várias semanas. Porém no final, acabei sendo ultrapassado e ficando em segundo lugar, o que acabou me frustrando.

Passado o evento da primeira premiação, ter o primeiro contato com o Flávio Augusto além de conhecer os demais competidores e os principais executivos da Wiser Educação (muitos dos quais se tornaram amigos hoje), tive a certeza de que deveria continuar.

Passaram-se os dias, outras competições do Brave vieram e eu sempre estava bem ranqueado (entre os 10), mas não mais em primeiro lugar e isso me desmotivava.

O surgimento das Embaixadas ligadas ao Meu Sucesso, (sou um dos primeiros fundadores e conselheiro) me deu novo gás para continuar!

Até chegarmos à última edição (janeiro/18 a maio/18). Decidi que daria o meu melhor e que não me permitiria errar, deixar escapar dessa vez!

O resultado você vê no print abaixo! =]

Ranking Brave Club e Flávio Augusto da Silva

 

Outro dia refletindo sobre persistência, consegui perceber o quanto minhas experiências vêm me ensinado sobre esse tema. Demorei para aprender o que de fato é a persistência, e ainda hoje tenho dificuldades em continuar na segunda ou terceira dificuldade que aparecem pelo caminho, porém estou infinitamente mais resiliente, e o Brave pode ser considerado um resultado dessa resiliência.

 

Se você tem um objetivo a conquistar, é preciso pagar o preço e persistir.

 

  1. Estratégia

 

Se você quer ir longe, é preciso também criar e implementar estratégias diversas. Na competição do Brave Club comecei indicando pessoas mais próximas (amigos do meu círculo de amizade, parentes próximos) e alunos que passavam pelos meus treinamentos. Com o passar das edições isso já não era suficiente. Cheguei a presentear algumas pessoas como forma de motivá-las a conhecer a plataforma!

Porém a estratégia vencedora implementei pouco antes do início da última edição do Brave.

Foi uma publicação que fiz aqui mesmo no site, na qual destrinchei a plataforma do Meu Sucesso para aquelas pessoas que ainda tinham dúvidas quanto à qualidade ou modelo das aulas e conteúdo abordado. Fiz todo o posicionamento das palavras-chave, caprichei nos detalhes e bingo! Essa publicação, por si só atrai centenas de pessoas para o meu site e faz com que algumas delas assinem a plataforma no meu link.  =]

 

Se você tem um objetivo a conquistar, invista tempo planejando uma boa estratégia.

 

Brave Club e Flávio Augusto da Silva
Premiação Brave Club – Maio/18

 

  1. Nexo

As pessoas adoram me perguntar:

“Oto, o que você ganha em estar com essas pessoas? Vale mesmo a pena investir o seu tempo nisso? Você ganha dinheiro com isso?”

Para responder esses questionamentos, vou usar um “insight” que aprendi com o mestre Flávio Augusto da Silva. Ele diz mais ou menos o seguinte:

“Eu acredito que existe nexo entre as coisas, e que uma situação qualquer “X” combinada com uma situação qualquer “Y” pode, em algum momento gerar uma grande situação “Z”.

E ele continua:

“A maioria das pessoas consegue enxergar as situações “X” e “Y” isoladamente e sem perspectivas futuras.”

Vou explicar com minhas palavras:

Além da amizade e do conhecimento adquirido com a experiência dessas pessoas (que considero já valer a pena!), não existe ganho financeiro em estar com elas. Como acredito no poder do relacionamento, de alguma forma isso impactará a minha vida mais à frente. Pode ser que, num futuro próximo surja uma grande situação “Z” que não surgiria de outra forma, caso eu não tivesse escolhido me aproximar e estar com essas pessoas.

Faz sentido para você? =]

 

Se você tem um objetivo a conquistar, plante possibilidades que possam gerar uma grande situação “Z” futura!

 

Então é isso, espero que você tenha gostado. Dúvidas? Deixa nos comentários!!

Acha que esse conteúdo pode ajudar alguém? Então compartilhe!!

Um grande abraço e até breve!! =]