Assista a entrevista de Oto Alvarenga na Globo

Empresas avaliam perfil de candidatos nas redes sociais para decidir uma contratação. Nessa entrevista à Tv Anhanguera (afiliada Rede Globo) e disponibilizada no G1 (o portal de notícias da Globo.com), destaco alguns cuidados necessários à construção da sua imagem nas redes sociais.
A seleção de candidatos a uma vaga de emprego não se resume apenas à avaliação do currículo: as empresas estão cada vez mais analisando o perfil dos futuros colaboradores nas redes sociais e para evitar uma decepção no mercado de trabalho é preciso redobrar os cuidados na internet.

Link da matéria no G1: clique aqui!

Vida privada exposta em ambiente público: a internet se tornou refúgio para muita gente e um dos meios de comunicação mais utilizados atualmente. E as redes socias são as campeãs em acesso: páginas onde o usuários pode contar o que sente e até postar fotos em tempo real. Mas qual o limite para o acesso a esse mundo virtual?

É comum em empresas a contratação através do tradicional currículo, porém as pesquisas continua nas redes sociais e por isso é muito importante tomar os devidos cuidados (descubra quais os principais cuidados que você precisa ter, clique aqui!)