Eventos presenciais e a conexão mágica

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Muitas pessoas me perguntam como construí bons relacionamentos com vários experts de renome nacional.

Me perguntam: “Oto, o que você fez para ser citado em livros como no Let´s Elevate do Ramon Tessmann?” ou “como conseguiu um depoimento em vídeo do Flávio Augusto da Silva“? E a resposta é: participando de eventos presenciais! Eu sinceramente não conheço nada mais poderoso para construir fortes laços de amizade e parcerias concretas do que participar de eventos presenciais: é lá que a conexão mágica acontece!

Possibilidades que só um evento presencial pode proporcionar a você:

1- Ampliação do seu relacionamento estratégico
Lembro-me ano passado quando estava na fila de credenciamento num evento em São Paulo quando uma pessoa se aproximou de mim e falou: “Você é o Oto Alvarenga, do CONAMAP?…Eu sou Noel Constantino e fiz uma lista de pessoas que quero conhecer aqui no evento: você é uma delas: participei do CONAMAP e quero te dar os parabéns pelo trabalho!” – Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz com essa abordagem – hoje somos amigos!

otoalvarenga_noel_constantino_evento_sao_paulo
Com Noel Constantino no Afiliados Brasil – SP

Olha algumas coisas que podemos aprender com essa abordagem do Noel:

– defina com exatidão seus principais objetivos antes de ir ao evento e foque sua energia neles;
– Conte até 3, respire fundo e aborde a pessoa que deseja conhecer. Fale de um fato legal que conhece sobre ela, de algo que acompanha sobre ela.
– Olhe nos olhos, cumprimente e sorria. Tente sincronizar sua linguagem corporal e seu tom de voz ao da pessoa com a qual você busca se conectar.

Lembre-se: todas as pessoas que estão ali estão focadas e com objetivos parecidos com o seu: se relacionar, trocar boas ideias, fechar parcerias, ampliar o conhecimento.

2- Descoberta de pessoas que pensam como você (ou até do seu sócio!)
Você é a média das 5 pessoas com quem mais convive, portanto é importante se aproximar e se relacionar com as pessoas que tem objetivos parecidos com os seus, pessoas que você possa absorver bons conhecimentos e traçar caminhos em comum – em eventos presenciais você pode encontrar pessoas assim, aconteceu comigo: não apenas conheci e mantenho relacionamento com pessoas incríveis, como também conheci o meu Coach pessoal e parceiro de negócios, o Paulo Sarneel!

3- Construir novas Oportunidades
Foi num evento presencial, no final de 2014 em São Paulo que tive a grande oportunidade de conseguir um depoimento em vídeo de um dos maiores empresários do Brasil: se eu não estivesse ali, naquele momento, provavelmente eu não teria conseguido. Também foi num evento presencial no final de 2013 que conheci meu coach pessoal e parceiro de negócios (Paulo Sarneel), foi nesse dia que descobri meu verdadeiro propósito de vida e se você está sendo impactado de alguma forma por algum conteúdo que escrevi ou gravei, saiba que tudo começou ali! =]

Eu cheguei há poucos dias do Evento Afiliados Brasil em São Paulo e foi fantástico! Revi amigos e me conectei com novas pessoas! Você não imagina o quanto é gratificante estar com todas essas pessoas e poder aprender e compartilhar conteúdos rumo ao “estado da arte”! Eu recomendo que você comece a frequentar eventos presenciais agora mesmo: acredite, você fará muitas conexões mágicas!

Se você gostou desse artigo, pode se interessar também por este: Amplie seu Networking e tenha muito mais Visibilidade!

Um forte abraço, Oto.

Explore mais!

Participe da discussão

12 comentários

  1. Oto, que post sensacional. Fiquei muito honrado de ter minha foto contigo no teu site. Teus ensinamentos, sem sombra de dúvida, me ajudaram e me ajudam muito a percorrer o caminho em busca de grandeza e da prosperidade.

    Muito sucesso, sempre!

  2. Oto, uma honra poder te conhecer e te encontrar pessoalmente em eventos como esse! Concordo plenamente que somos a média das 5 pessoas com quem mais convivemos, e é justamente por isso que sempre que tenho a oportunidade busco estar perto de pessoas como você 🙂

    #tamojunto meu amigo!

    Abraços, Arlindo Armando

  3. Pingback: 45 Empreendedores Digitais para Seguir de Perto!
  4. Pingback: Meu Curso de Marketing Pessoal - Conheça agora!
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *