Muitas pessoas me perguntam como construí bons relacionamentos com vários experts de renome nacional.

Me perguntam: “Oto, o que você fez para ser citado em livros como no Let´s Elevate do Ramon Tessmann?” ou “como conseguiu um depoimento em vídeo do Flávio Augusto da Silva“? E a resposta é: participando de eventos presenciais! Eu sinceramente não conheço nada mais poderoso para construir fortes laços de amizade e parcerias concretas do que participar de eventos presenciais: é lá que a conexão mágica acontece!

Possibilidades que só um evento presencial pode proporcionar a você:

1- Ampliação do seu relacionamento estratégico
Lembro-me ano passado quando estava na fila de credenciamento num evento em São Paulo quando uma pessoa se aproximou de mim e falou: “Você é o Oto Alvarenga, do CONAMAP?…Eu sou Noel Constantino e fiz uma lista de pessoas que quero conhecer aqui no evento: você é uma delas: participei do CONAMAP e quero te dar os parabéns pelo trabalho!” – Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz com essa abordagem – hoje somos amigos!

otoalvarenga_noel_constantino_evento_sao_paulo
Com Noel Constantino no Afiliados Brasil – SP

Olha algumas coisas que podemos aprender com essa abordagem do Noel:

– defina com exatidão seus principais objetivos antes de ir ao evento e foque sua energia neles;
– Conte até 3, respire fundo e aborde a pessoa que deseja conhecer. Fale de um fato legal que conhece sobre ela, de algo que acompanha sobre ela.
– Olhe nos olhos, cumprimente e sorria. Tente sincronizar sua linguagem corporal e seu tom de voz ao da pessoa com a qual você busca se conectar.

Lembre-se: todas as pessoas que estão ali estão focadas e com objetivos parecidos com o seu: se relacionar, trocar boas ideias, fechar parcerias, ampliar o conhecimento.

2- Descoberta de pessoas que pensam como você (ou até do seu sócio!)
Você é a média das 5 pessoas com quem mais convive, portanto é importante se aproximar e se relacionar com as pessoas que tem objetivos parecidos com os seus, pessoas que você possa absorver bons conhecimentos e traçar caminhos em comum – em eventos presenciais você pode encontrar pessoas assim, aconteceu comigo: não apenas conheci e mantenho relacionamento com pessoas incríveis, como também conheci o meu Coach pessoal e parceiro de negócios, o Paulo Sarneel!

3- Construir novas Oportunidades
Foi num evento presencial, no final de 2014 em São Paulo que tive a grande oportunidade de conseguir um depoimento em vídeo de um dos maiores empresários do Brasil: se eu não estivesse ali, naquele momento, provavelmente eu não teria conseguido. Também foi num evento presencial no final de 2013 que conheci meu coach pessoal e parceiro de negócios (Paulo Sarneel), foi nesse dia que descobri meu verdadeiro propósito de vida e se você está sendo impactado de alguma forma por algum conteúdo que escrevi ou gravei, saiba que tudo começou ali! =]

Eu cheguei há poucos dias do Evento Afiliados Brasil em São Paulo e foi fantástico! Revi amigos e me conectei com novas pessoas! Você não imagina o quanto é gratificante estar com todas essas pessoas e poder aprender e compartilhar conteúdos rumo ao “estado da arte”! Eu recomendo que você comece a frequentar eventos presenciais agora mesmo: acredite, você fará muitas conexões mágicas!

Se você gostou desse artigo, pode se interessar também por este: Amplie seu Networking e tenha muito mais Visibilidade!

Um forte abraço, Oto.

  • Oto, que post sensacional. Fiquei muito honrado de ter minha foto contigo no teu site. Teus ensinamentos, sem sombra de dúvida, me ajudaram e me ajudam muito a percorrer o caminho em busca de grandeza e da prosperidade.

    Muito sucesso, sempre!

    • Muito obrigado Chico Montenegro! Também acompanho seu excelente trabalho e foi uma grande satisfação conhecê-lo pessoalmente!! Forte abraço e vamos juntos!!

  • Gostei bastante!!! Muito obrigada!

    • Fico feliz que tenha gostado Fernanda, obrigado por deixar seu comentário! =]

  • ArlindoArmando

    Oto, uma honra poder te conhecer e te encontrar pessoalmente em eventos como esse! Concordo plenamente que somos a média das 5 pessoas com quem mais convivemos, e é justamente por isso que sempre que tenho a oportunidade busco estar perto de pessoas como você 🙂

    #tamojunto meu amigo!

    Abraços, Arlindo Armando

    • Muito obrigado Arlindo! Foi muito bom revê-lo e é sempre bom estar perto de pessoas que fazem acontecer como você! Forte abraço e conta comigo!! =]

  • Felipe

    Show de post, Oto! Muito obrigado pela lembrança! Abraço grande!

  • Excelente, Oto! Muito sucesso, meu amigo! Forte abraço

    • Oi Diego! Muito obrigado, conta comigo e vamos juntos!! =]

  • Pingback: 45 Empreendedores Digitais para Seguir de Perto!()

  • Pingback: Meu Curso de Marketing Pessoal - Conheça agora!()