Caso queira, você pode ouvir nosso texto, clicando abaixo:
|
Nesse artigo eu vou Derrubar um Mito sobre Branding Pessoal com uma super dica (o mito das estrelas de hollywood!)
Hollywood é o ícone das Marcas Pessoais mais famosas do mundo. E como ultimamente, como eu tenho respirado Branding e Marketing Pessoal, eu não resisti e resolvi interromper minhas férias para compartilhar com você uma dica que eu considero super interessante.
E eu estou compartilhando esta dica porque há um mito muito propagado por aí que Marca Pessoal é coisa somente de celebridade e a dica de hoje vai derrubar completamente este mito.
Você certamente já ouviu falar de personalidades que contratam assessorias de imagem, relações públicas e até monitoramento das redes sociais para tentar destacar sua presença e tentar projetar a imagem pessoal que desejam.
Aqui nos Estados Unidos, uma profissão que está em plena ascenção é o Personal Branding. Um profissional, uma espécie de coaching pessoal, que se encarrega de impulsionar o Marketing das pessoas, desenvolvendo seus pontos fortes, trabalhando características que precisam de atenção e, o mais importante, tornando tudo isto público para as pessoas interessadas.
E é aí onde está o fator mais interessante e onde nós derrubamos completamente o Mito que Branding Pessoal é coisa somente para pessoas famosas. Na verdade, é exatamente o contrário. E eu agora vou te explicar o “porquê”.
Os Experts em Personal Branding observaram que as celebridades e pessoas famosas já tem, por definição, uma Marca Pessoal Forte. Se não tivessem elas não seriam reconhecidas como celebridades ou pessoas famosas.
O trabalho deles com este tipo de cliente geralmente consiste em mantê-los em evidência. Ou seja, é um trabalho muito mais de Relações Públicas que propriamente de Branding Pessoal.
Logo, eles concluíram que, na verdade, quem mais precisa de Branding Pessoal são as pessoas “comuns”, como você e eu.
Existem muitas pessoas talentosas por aí que poderiam gerar um impacto muito maior no mundo e fazer uma grande diferença se conseguissem projetar suas Marcas Pessoais e alcançar de forma mais abrangente as pessoas que precisam de suas habilidades.
Inclusive, o fato de você estar me acompanhando e lendo este artigo é um forte indício de que você é uma destas pessoas. É um indício de que você quer se desenvolver cada vez mais e desfrutar de todo o seu potencial interno.
Independente de você querer ficar famoso ou não, certamente você pode ter muito mais reconhecimento pessoal e profissional. E com isto você pode aumentar exponencialmente seu impacto no mundo e fazer realmente a diferença.
E este é o porquê deste mito ser pura balela. E minha dica pra você é que você comece a desenvolver sua marca pessoal agora mesmo. Quando a profissão de Personal Branding se popularizar no Brasil, você já estará a anos luz na frente de tudo isto.
Se você gostou desse artigo compartilhe clicando nos botões acima! Você pode enviar pelo seu Twitter, Facebook, E-mail… como quiser. Eu tenho certeza que seus amigos vão simplesmente adorar!
E lembre-se deixar sempre os seus comentários, eles são muito importantes para mim.
Um grande abraço e até o próximo artigo!