O que acontece em Vegas e sua Marca

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Quer saber o que Las Vegas tem a ver com sua Marca Pessoal? Então fica comigo que você já vai entender: vou compartilhar com você uma grande sacada de marketing pessoal que tive direto do Paraíso de Vegas!

Eu sei que a primeira pergunta que deve ter vindo a sua cabeça é: “O que Las Vegas tem a ver com minha Marca Pessoal?”. Fica tranquilo, que você vai já entender.

A questão aqui é que para eu compartilhar esta sacada com você eu tenho que quebrar uma espécie de tradição local, quase um mantra. E eu vou quebrar esta tradição porque sinto que é uma espécie de obrigação compartilhar isto com você que vem me acompanhando. Aliás, quebrar esta tradição por você está diretamente ligado à sacada que eu vou te dar.

Então vamos lá! A tradição a que eu estou me referindo é repetida constantemente pelas pessoas que vem aqui: “O que acontece em Vegas, fica em Vegas”.

Mesmo que você nunca tenha vindo até aqui, há grandes chances de já ter ouvido esta frase. E hoje eu vou quebrar justamente esta tradição. Ao invés de deixar esta sacada ficar em Vegas, eu vou compartilhar ela com você, agora mesmo.

Mas antes, eu quero te dizer que eu não faço a menor ideia de quem criou este slogan ou quem simplesmente disse esta frase pela primeira vez. Pode até parecer que é só mais uma frase inofenciva, dita aleatoriamente. Mas um olhar mais treinado pode ver o poder que esta frase tem.

Las Vegas foi construída no meio do deserto e tornou-se um verdadeiro “oásis” do entretenimento. Todos os dias, milhares de pessoas vem até aqui tentar a sorte nos cassinos e viver uma vida de sonhos, onde quase tudo é permitido – mesmo que seja apenas por um fim de semana ou alguns dias apenas.

Las Vegas não é uma cidade como outra qualquer. Existe todo um glamour, uma áura mística, em torno dela. Só vindo até aqui para entender.

Mas como Vegas, uma cidade no meio do deserto conseguiu se tornar tudo isso?

Certamente vários fatores possibilitaram que isto acontecesse. Só que um deles me chamou a atenção e é justamente esse fator, expresso em uma simples frase, que faz toda a diferença para quem vem até aqui: “O que acontece em Vegas, fica em Vegas”.

Esta frase, aparentemente despretenciosa é um poder extraordinário. É um passaporte instantâneo para a liberdade. É um passe livre para se viver momentos inesquecíveis, sem dar satifação a ninguém, sem se preocupar com o que os outros vão pensar.

Quem vem aqui quer se libertar, mesmo que por um breve momento. E é justamente isto que Vegas oferece. Afinal, “O que acontece em Vegas, fica em Vegas”. Este é o acordo entre você e esta cidade extraordinária. Um segredo que fica só entre vocês.

Você deve agora mesmo estar se perguntando: E o que isto tem a ver com minha marca pessoal? E minha resposta é: Mais do que você imagina.

Uma marca pessoal forte tem a ver com autenticidade, diferenciação e presença. Este mantra, esta tradição de Vegas consegue projetar justamente isto. As próprias marcas tradicionais desenvolvem slogans para criar este efeito. Quem não lembra de slogans como: “Não é assim uma Brastemp…” ou “Bom Bril: mil e uma utilidades”?  Estas frases têm o poder de posicionar marcas, projetar identidades… E é justamente esta sacada que eu quero compartilhar com você. Que mantra, slogan, bordão ou frase de impacto poderia representar o que você tem de melhor?

Se você parar para pensar, certamente vai ver que alguém que você conhece já usa isto sem nem perceber, de forma totalmente intuitiva. É aquela frase que faz você lembrar instantaneamente de alguém. Às vezes, estas frases de impacto são atribuídas às pessoas sem que elas tenham decidido por elas. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o político Paulo Maluf, com o famoso mote: “Rouba, mas faz”. É algo bem indesejável, mas ao citar esta frase, certamente as pessoas saberão a quem estão se referindo.

Por isto, minha dica é: Assuma agora o controle e crie você mesmo seu mantra, slogan, bordão ou frase de impacto. É melhor que deixar isto acontecer ao acaso ou até não acontecer. Afinal, se você vai deixar sua marca, que seja a marca que você deseja.

Então é isto. Espero que você tenha gostado desta dica e que considere implantar ela agora mesmo.

Se você gostou desta dica, eu gostaria de pedir para você curtir este vídeo e deixar seu comentário me dizendo: Que frase de impacto, mantra, slogan ou bordão poderia representar o que você tem de melhor? Eu vou adorar saber qual é sua frase de impacto e isso vai me motivar a continuar fazendo cada vez mais vídeos com dicas e sacadas exclusivas para você.

Estou aguardando seu comentário. Até o próximo vídeo! =]

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